Contribuintes que possuem pendências com o Detran-MG (Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais) passam a contar com mais uma opção para o parcelamento de suas dívidas e ficar com o veículo liberado para circular.

A Zapay, empresa credenciada e autorizada pelo Detran-MG e Denatran, está operando com guichês instalados em quatro sedes do Detran na capital mineira. Os postos da Zapay são localizados em Santos Dumont, João Pinheiro, Gameleira e no município de Contagem.

O prazo para pagamento da última parcela do IPVA 2019, em Minas Gerais, encerrou em março. Quem está em atraso terá que pagar multa de 0,3% ao dia. Se a inadimplência for maior do que 30 dias, os juros aumentam para 20% do imposto devido. “Essa parceria traz comodidade aos contribuintes. Nossa expectativa é facilitar a vida do usuário em quitar as dívidas pendentes. Ao parcelar o imposto, a multa e os juros por inadimplência param de correr”, comenta Varley Silva, sócio da Zapay.

Parcelamento no cartão de crédito
A transação ocorre como qualquer operação feita com cartão de crédito e será cobrada, com juros, diretamente pela operadora de cartão, via fatura ou débito em conta. A Zapay oferece condições para parcelamento em até 12 vezes, mas a pessoa pode quitar em menos tempo. “Somos muito transparentes e buscamos taxas acessíveis. Além do IPVA, parcelamos licenciamento, DPVAT e multas. É uma oportunidade para regularizar o veículo antes do início da fiscalização”, reforça Silva.

Postos de Atendimento
DETRAN “João Pinheiro” SEDE
Av. João Pinheiro, 417 – Boa Viagem, Belo Horizonte
Segunda a sexta-feira das 08h às 18h
DETRAN “Santos Dumont”
Endereço: Santos Dumont, 308 Centro, Belo Horizonte
Segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h30
DETRAN “Gameleira”
R. Miguel Gentil, 357 – Nova Gameleira, Belo Horizonte
Segunda a sexta-feira das 08h às 16h
DETRAN “Contagem”
Av. Borba Gato, 255 – Jardim Laguna, Contagem, Belo Horizonte
Segunda a sexta-feira das 08h às 16h