Duas escolas estaduais cocaienses realizaram por conta própria o desfile cívico do 7 de Setembro, em Barão de Cocais. As Escolas Estaduais Padre Heitor e Efigênia de Barros resolveram comemorar o Dia da Independência do Brasil, um dia antes do 7 de setembro, pela ruas da cidade.
Cerca de 80 alunos da Escola Padre Heitor se concentraram na praça de São José, desceram a rua Conceição Caldeira e alcançaram o centro comercial, a praça Nossa Senhora Aparecida, integrando o Projeto Educacional Inclusivo, despertando nos alunos a disciplina, organização e respeito ao Dia da Pátria
A Escola Estadual Efigênia de Barros também promoveu o desfile cívico que ocorreu no bairro da Lagoa. Cerca de 80 alunos, tendo à frente a fanfarra da escola sob a direção da professora Lourdinha Reis, saíram de frente da Escola Efigênia de Barros, desceram a rua Leonel Marques e atingiram a praça da Lagoa, onde receberam os aplausos do público. O vereador Sebastião Eustáquio dos Santos era a única autoridade presente e muitos reclamaram da ausência do prefeito de Barão de Cocais, Décio do Santos, que reside a poucos metros da praça Na parte da tarde do feriado nacional, a fanfarra se apresentou na praça Nossa Senhora Aparecida, no centro comercial da cidade, sendo aplaudida pelo público que se concentrava na praça.
*Leonel Marques

Comentário