Imagem da Exposição
O Museu da Inconfidência, em Ouro Preto (MG) inaugura neste sábado, dia 14 de setembro, a exposição “Estadia 3:”, na sala Manoel da Costa Athaide, anexo I, do Museu.

A exposição reúne professores da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem como objetivo abordar a representação dos espaços abertos em consonância com as diversas formas de expressão: a gravura, a fotografia, a cerâmica e as matizes naturais impressas pela natureza.

Segundo o grupo de professores “Grassar: ações continuadas em arte”, estadia é uma derivação da ideia de residência, distanciando-se da fixidez daquilo que reside e apontando para o estatuto de uma condição processual. O título dado a essas experiências, com os dois pontos (:) sem associação com uma sequência, afirma um convite ao aberto.

A exposição está aberta ao público até o dia 6 de outubro. O horário de funcionamento do Museu da Inconfidência é de terça a quinta-feira das 10h às 18h; sexta das 10h às 20h; sábado das 10h às 17h e domingo das 9h às 14h.