Foto ilustrativa de queijo
O Festival de Gastronomia Mineira será realizado nos dias 10, 11 e 25 de junho, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté (MG). O evento integra a programação do Jubileu dos 250 Anos de Peregrinação na Fé ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.
Durante o Festival haverá apresentação e degustação de queijos artesanais de cinco regiões mineiras (Canastra, Serro, Araxá, Cerrado, Salitre), com destaque para o Queijo Frei Rosário, maturado em caverna, no Espaço Dom João Resende Costa (restaurante).

Programação:

10 de junho
9h30 – Harmonização de queijos à forma especial do Frei Rosário. Apresentação das ações com as cinco regiões queijeiras, do inventário do Queijo Frei Rosário, da histórica e técnica da cura de queijo, tendências de mercado para este tipo de produto. Degustação do queijo pasteurizado e o artesanal e dos queijos curados em caverna – Senac Minas
11h – Comercialização de queijos das cinco regiões produtoras e participantes do Festival de Gastronomia
11 e 25 de junho
10h30 – Degustação e comercialização dos queijos curados à forma especial do Frei Rosário das cinco regiões produtoras das Minas Gerais e participantes da Festival de Gastronomia.

Comentário