Filmes em estreia nos cinemas

      Comentários desativados em Filmes em estreia nos cinemas

Foto de cena
Branca como a neve
[Blanche comme neige, França, Bélgica, 2019], de Anne Fontaine (A2 Filmes). Gênero: comédia dramática. Elenco: Lou de Laâge, Isabelle Huppert, Charles Berling. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.


Desde a morte trágica de seus pais, Claire, uma jovem de grande beleza, vive uma existência monótona e solitária em Lyon. Ela trabalha na parte inferior da escada do hotel do falecido pai, que agora é administrado pela sogra Maud. Sem saber, Claire desperta o irrepreensível ciúme de Maud, cujo amante se apaixonou por sua nora. Maud chega a premeditar o seqüestro de Claire por um assassino para fazê-la desaparecer definitivamente. Levada para a floresta, Claire é salva por um homem que trabalha em uma serraria próxima. Ele a leva para uma fazenda onde mora com seu irmão gêmeo e um violoncelista hipocondríaco. Um, dois, três, logo sete homens cairão sob seu feitiço, cada um pronto para ajudá-lo. Para Claire, é o começo de uma emancipação radical, tanto carnal quanto sentimental. Mas durante esse tempo, Maud, a sogra, percebe que Claire ainda está viva.

O mal não espera a noite – Midsommar [Midsommar, Estados Unidos, 2019], de Ari Aster (Paris). Gênero: terror. Elenco: Will Poulter, Florence Pugh, William Jackson Harper. Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos.
Um jovem casal atravessa a Suécia para visitar um grupo de amigos e participar de um festival local de verão. Ao invés das férias tranquilas com a qual sonhavam, os dois vão se deparar com rituais violentos e bizarros de uma adoração pagã. Classificação indicativa 18 anos, contém conteúdo sexual, violência extrema e drogas ilícitas.

Torre das donzelas [Torre das donzelas, Brasil, 2019], de Susanna Lira (Elo Company). Gênero: documentário. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Há desejos que nem a prisão e nem a tortura inibem: liberdade e justiça. Há razões que nos mantêm íntegros mesmo em situações extremas de dor e humilhação: a amizade e a solidariedade. O filme traz relatos inéditos da ex-presidente Dilma Rousseff e de suas ex-companheiras de cela do Presídio Tiradentes, em São Paulo, resultando em um exercício coletivo de memória feito por mulheres que acreditam que resistir ainda é um único modo de se manter livre.

Longe da árvore [Far from the tree, Estados Unidos, 2017], de Rachel Dretzin (Flow). Gênero: documentário. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
O filme acompanha famílias que enfrentam desafios excepcionais na base do amor, da empatia e da compreensão. Este documentário de valorização da vida nos inspira a apreciar as pessoas que amamos por tudo que elas são, não pelo que poderiam ter sido. Baseado no premiado e aclamado Longe da Árvore: pais, filhos e a busca da identidade, de Andrew Solomon, livro mais vendido na lista de não-ficção do jornal The New York Times.

Dafne [Dafne, Itália, 2018], de Frederico Bondi (Pagu Pictures). Gênero: comédia dramática. Elenco: Stefania Casini, Antonio Piovanelli, Carolina Raspanti. Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.
Dafne é uma jovem e determinada mulher com síndrome de Down que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai. Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando este entra em depressão depois de perder a esposa. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas.

Rambo: Até o fim [Rambo V – Last blood, Estados Unidos, 2019], de Adrian Grunberg (Imagem). Gênero: ação. Elenco: Sylvester Stallone, Paz Vega, Louis Mandylor. Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos.
O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), agora ele vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México. Classificação indicativa 18 anos, contém drogas e violência extrema.

Depois do casamento
Foto de cena
[After the wedding, Estados Unidos, 2019], de Bart Freundlich (Diamond Films). Gênero: drama. Elenco: Michelle Williams, Julianne Moore, Abby Quinn. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
A gerente de um orfanato em Calcutá, na Índia, luta para manter o estabelecimento funcionando. Desesperada por dinheiro, ela acredita ter encontrado a benfeitora perfeita (Julianne Moore), dona de uma empresa multimilionária. Porém, para receber o dinheiro, ela precisa viajar até Nova York e conhecer a mulher por trás da riqueza, em meio a uma pomposa celebração matrimonial. Classificação indicativa 12 anos, contém drogas lícitas e temas sensíveis.

Asterix e o segredo da poção mágica [Astérix – Le secret de la potion magique, França, 2019], de Louis Clichy, Alexandre Astier (Bonfilm). Gênero: animação. Classificação: Livre.
Astérix e Obelix embarcam em uma jornada inédita. Dessa vez eles precisam ajudar o velho druída Getafix a encontrar um novo guardião para a poção mágica de Gália. Durante a viagem pela região, eles devem impedir que a receita mágica caia nas mãos erradas, dando início a uma inesperada aventura.

A vida invisível [A vida invisível, Brasil, 2018], de Karim Airouz (Sony Pictures). Gênero: drama. Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duvivier. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
Década de 1940. Eurídice é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor.

Os jovens Baumann [Os jovens Baumann, Brasil, 2018], de Bruna Carvalho Almeida (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine). Gênero: drama. Elenco: Isabela Mariotto, Julia Burnier, Julia Moretti. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Os Jovens Baumann, últimos herdeiros de uma prestigiosa família de Santa Rita d’Oeste, sul de Minas Gerais, desapareceram sem deixar vestígios. Uma caixa com fitas VHS é encontrada, contendo registros caseiros de seus últimos momentos, durante suas férias na fazenda da família. Através da compilação desses arquivos familiares, o filme reorganiza os fragmentos de um mistério até hoje sem solução.

Meu mundial [Mi mundial, Uruguai, 2018], de Carlos Andrés Morelli (Bretz Filmes). Gênero: aventura. Elenco: Facundo Campelo, Verónica Perrotta, Roney Villela. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Tito é um garoto talentoso e que sonha em se tornar um grande jogador de futebol. Aos 13 anos, ele chama a atenção de um importante olheiro, e consegue fechar um contrato milionário com um time. Do dia para a noite, Tito tira a sua família da pobreza e começa a assumir as responsabilidades do mundo adulto, mas é só quando as coisas começam a dar errado que o garoto voltará a encontrar no esporte algo além de um compromisso profissional.

A música da minha vida [Blinded by the light, Inglaterra, 2019], de Gurinder Chadha (Warner). Gênero: comédia. Elenco: Viveik Kalra, Kulvinder Ghir, Meera Ganatra. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Luton, 1980. Um menino paquistanês se muda para o Reino Unido, ainda na infância. Acostumado com as tradições da religião muçulmana, ele tenta se adaptar a cultura inglesa através das músicas que escuta. Ao som de Bruce Springsteen, ela vai amadurecendo e vivendo novas experiências ao lado da família e dos amigos.

O maior presente [El mayor regalo, Espanha, 2018], de Juan Manuel Cotelo (Coragem Distribuidora). Gênero: drama. Elenco: Santi Rodríguez, Daniel Ruizar, Joe Gómez. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
O filme mostra a história de um diretor de cinema que quer dar um final feliz ao seu último filme. Para isso, ele vai em busca de histórias reais de pessoas que, apesar de terem sofrido experiências muito dolorosas, conseguiram dar um final diferente às suas histórias, em que, no lugar de acabarem com vingança, optaram pelo maior presente de todos: o perdão. Os clientes que possuem o cartão Cinemark Mania ganham 50% de desconto na compra de um ingresso inteiro. Ainda não possui Cinemark Mania? Saiba mais em: www.cinemark.com.br/cinemark-mania/sobre-o-programa Classificação indicativa 12 anos, contém drogas lícitas e violência.

*As classificações indicativas são fornecidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias.