Filmes em estreia com as classificações indicativas
Foto do filme Dafne
Dafne [Dafne, Itália, 2018], de Frederico Bondi (Pagu Pictures). Gênero: comédia dramática. Elenco: Stefania Casini, Antonio Piovanelli, Carolina Raspanti. Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.
Dafne (Carolina Raspanti) é uma jovem e determinada mulher com síndrome de Down que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli). Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando este entra em depressão depois de perder a esposa. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas.

It – Capítulo 2 [It 2, Estados Unidos, 2019], de Andy Muschietti (Warner). Gênero: terror. Elenco: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain. Imax. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
Vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos realizam uma reunião. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna.

A tabacaria [Der trafikant, Áustria, Alemanha, 2018], de Nikolaus Leytner (A2 Filmes). Gênero: drama. Elenco: Simon Morzé, Bruno Ganz, Johannes Krisch. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
Um jovem de 17 anos chamado Franz (Simon Morzé) começa a trabalhar como aprendiz em uma tabacaria onde Sigmund Freud (Bruno Ganz) é um cliente frequente. Após um tempo, os dois estabelecem uma forte relação de amizade. Certa vez, o jovem se apaixona por uma moça, Anezka (Emma Drogunova), e começa a pedir conselhos amorosos para Freud que, embora seja um renomado psicanalista, confirma que, até mesmo para ele, os mistérios femininos têm uma grande potência. Em meio a uma grave tensão política na Áustria e a ascensão do nazismo, os três personagens se vêem no dilema entre sair do país ou permanecer nele.

O corpo é nosso! [O corpo é nosso, Brasil, 2018], de Theresa Jessouroun (O2 Play). Gênero: documentário. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
O corpo é nosso! é um documentário sobre a trajetória da liberação do corpo da mulher brasileira. Utilizando-se do docficção, o filme incorpora o drama do jornalista Marcos que, na sua pesquisa, faz uma descoberta impactante sobre seu passado. Ao assistir as entrevistas e o material deste filme, em um exercício de metalinguagem, ele faz uma autorreflexão sobre o racismo e o machismo impregnados nele e na sociedade. O filme mescla entrevistas, cenas ficcionais e imagens de arquivo que ilustram os fatores que contribuíram para esta liberação e propõe uma discussão sobre o feminismo através da desconstrução do masculino.

Top Dog [The queen’s Corgi, Bélgica, 2018], de Bem Stassen (Imagem). Gênero: animação. Classificação: Livre.
Rex é um querido cãozinho de estimação que está sob os cuidados da monarquia britânica. Ele precisa realizar uma longa viagem para voltar até a rainha, mas, no meio do caminho, Rex inesperadamente se apaixona e inicia uma jornada de autodescoberta para encontrar sua verdadeira essência e descobrir quem ele é de verdade.

Vision [Vision, Japão, França, 2018], de Naomi Kawase (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Juliette Binoche, Masatoshi Nagase, Takanori Iwata. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
A jornalista francesa Jeanne vai ao Japão em busca da Vision, uma erva medicinal rara que nasce a cada 997 anos, e promete curar toda a angústia e fraqueza espiritual da humanidade. Um evento milenar está prestes a ocorrer nas montanhas Yoshino de Nara, onde há 20 anos, Jeanne viveu seu primeiro amor, e será confrontada pelo passado. – Seleção Oficial – Festival de San Sebastian – Seleção Oficial – Festival de Toronto “Deslumbrante e surpreendente” – Variety.

Chicuarotes [Chicuarotes, México, 2019], de Gael García Bernal (Supo Mungam Films). Gênero: drama. Elenco: Ricardo Abarca, Dolores Heredia, Daniel Giménez Cacho. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
Cagalera (Benny Emmanuel) e Moloteco (Gabriel Carbajal) são dois amigos adolescentes que vivem em San Gregorio, bairro periférico da Cidade do México. Insatisfeitos com sua difícil situação financeira e status social, eles acabam se envolvendo com o mundo do crime ao executar pequenos delitos, na esperança de uma nova vida em outro lugar. Além das consequências de seus atos, os jovens precisam lidar com a falta de perspectiva na região e parentes abusivos que tornam a convivência no lar ainda mais problemática.

A classificação indicativa dos filmes é divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.

A classificação indicativa dos filmes é divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.