Foto de divulgação do filme Inocência Roubada

Confira a lista dos filmes que entram em cartaz na semana, classificados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública:

Inocência roubada [Les chatouilles, França, 2019], de Andréa Bescond, Eric Métayer (A2 Filmes). Gênero: drama. Elenco: Andréa Bescond, Karin Viard, Clovis Cornillac. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.

Atentado ao Hotel Taj Mahal [Hotel Mumbai, Austrália, Índia, Estados Unidos, 2016], de Anthony Maras (Imagem). Gênero: drama. Elenco: Dev Patel, Armie Hammer, Jason Isaacs. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.

A pequena travessa [Little miss dolittle, Alemanha, 2018], de Joachim Masannek (Paris). Gênero: infantil. Elenco: Malu Leicher, Christoph Maria Herbst, Tom Beck. Classificação: Livre.

Estou me guardando para quando o carnaval chegar [Estou me guardando para quando o carnaval chegar, Brasil, 2018], de Marcelo Gomes (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine). Gênero: documentário. Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.

Amor à segunda vista [Mon inconnue, França, Bélgica, 2019], de Hugo Gélin (Bonfilm). Gênero: comédia. Elenco: François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulga a classificação indicativa dos filmes que estreiam nos cinemas do Brasil nesta semana. A classificação é exercida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.
A Classificação Indicativa é exercida pelo MJSP com o intuito de proteger o público da exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias.