No próximo sábado, dia 28 de julho, a diretoria do Jabaquara, presidida pelo ex-atleta do clube, Manoel Gonçalves (que tantos gols marcou pelo time de sua predileção), pretende realizar a II Confraternização dos Pés de Pomba, na sede campestre do Jabaquara, em Barão de Cocais, na tentativa de resgatar a tradicional Festa dos Pés de Pomba, criada em 1974. Na ocasião, serão comemorados os 44 anos da festa dos cocaienses ausentes, fundada pelo jornalista e escritor cocaiense J. D. Vital, juntamente com o jornalista, Leonel Marques, José Geraldo Viana, Elizabeth Gressi, Manoel Gonçalves, Eber Matias de Almeida, entre outros abnegados cocaienses.
O Clube afixará na entrada de sua sede campestre, uma faixa com os seguintes dizeres: “A diretoria do Jabaquara homenageia J.D. Vital, mentor da Festa dos Pés de Pomba”. Uma surpresa acontecerá durante a Festa dos Pés de Pomba pela diretoria do Jabaquara ao jornalista J. D. Vital. Mas, cada participante do encontro no clube3 receberá o crachá, a camisa com logotipo da festa dos Pés de Pomba – 2018 (44ª edição), um caneco de chope, e terá direito ao churrasco o e chope à vontade, além de guloseimas, como macarrão na chapa e tropeiro. O ingresso será R$ 60 para os sócios do clube em di com a mensalidade, e R$ 80 para os não sócios.
A II Confraternização dos Pés de Pomba está sendo realizada pelo Jabaquara e divulgado pela rádio Morro Grande FM de Barão de Cocais e sem apoio dos órgãos públicos do município.
Leonel Marques

Comentário