foto de arquivo da Festa da Uva
Jales (SP) realiza na sexta-feirae no sábado, dias 13 e14 e setembro, a décima quarta edição da Feira do Agronegócio da Uva e do Mel de Jales, na Praça Euphly Jalles, com abertura prevista às 19 horas. Toda a população de Jales e região estão convidadas para a festa que tem entrada gratuita e dezenas de atrações.

A abertura oficial está programada para o período noturno, mas das 10 às 13 horas da sexta-feira já estarão sendo recebidas as caixa de uva para a exposição e às 14 horas será feito o julgamento dos produtos. Às 16h30 haverá apresentação dos integrantes do Projeto Guri. Às 19h30 vai acontecer uma belíssima apresentação dos músicos da Orquestra Sinfônica de Jales, seguida pela apresentação da Escola de Ensino Artístico Santa Cecília, marcada para as 20 horas.

Ainda na sexta-feira, haverá apresentação do Grupo de Catira da Escola de Ensino Artístico Santa Cecília com a participação do aluno Leonardo, aluno do Anglo de Jales. Está marcado para as 21 horas o sorteio de brindes aos viticultores participantes. Às 22 horas começa a apresentação da dupla de Zé Vitor & Mateus. O fechamento para visitação da exposição de uvas será à meia noite.

No segundo dia a festa começa cedo. Às 10 horas se dá a abertura para visitação e venda de uvas e mel e seus derivados, além do artesanato. No início da noite, às 18h30, acontece a apresentação dos integrantes do grupo Semokwan-Ryu, de hapkido e taekwondo (artes marciais coreanas). Às 19 horas se dará a entrega da premiação das caixas de uvas classificadas, seguida, às 19h30 pela apresentação do Grupo “Todoroki Taikô” e às 20 horas, mais uma vez, sorteio dos brindes aos participantes.

Uma grande novidade desta edição será a apresentação dos integrantes da Facmol, uma fanfarra de sopros e percussão, de Pereira Barreto-SP. “A iniciativa faz parte de nossa programação vai trazer para a população de Jales e região uma orquestra que faz sucesso no país todo e cujas apresentações são muito performáticas. Temos certeza de todos vão adorar o espetáculo”, ressaltou a agrônoma Silvia Andreu Avelhaneda Pigari, integrante da comissão organizadora do evento.

Às 22 horas do sábado se dará a entrega das caixas de uvas adquiridas durante a feira para a população, mesmo horário em que acontece a apresentação da dupla Anderson e Guilherme Viola e Violão. O encerramento do evento será à meia noite.

A Feira é realizada pela Prefeitura de Jales, com o apoio da Câmara Municipal, Prefeitura e Câmara Municipal de Urânia, Secretarias da Agricultura de Jales e Urânia, ETEC/Jales, FATEC (Faculdade de Tecnologia), CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável), IBS (Instituto Biosistêmico) e Embrapa. A praça de alimentação ficará sob responsabilidade do Rotary Club de Jales, Rotary Club Grandes Lagos de Jales, Associação Nipo Jalesense, SACRA e AACAJ.