Foto de Jessica Watson
A Netflix está preparando um filme sobre a incrível história de Jessica Watson, baseado nas suas memórias, o best-seller True Spirit .

Baseado na incrível história real de Jessica Watson, uma adolescente de 16 anos que em 2009 tornou-se a pessoa mais jovem a velejar ao redor do mundo sozinha, sem paradas e sem nenhum auxílio. Jessica realizou o que muitos acreditavam ser impossível, navegando algumas das áreas mais perigosas dos oceanos e sobrevivendo a sete quedas nos 210 dias que passou no mar.

Quando retornou ao porto de Sydney ao concluir a viagem, Jessica Watson tornou-se a pessoa mais jovem a velejar sozinha, sem paradas e sem auxílio ao redor do mundo. Depois de navegar em alguns dos locais mais remotos do planeta, ela foi recebida pelo primeiro-ministro australiano, que a declarou heroína nacional. Em seu discurso simples, admirado por pessoas em toda a Austrália e no mundo, ela respondeu que discordava dele, pois não se considerava uma heroína – apenas uma “pessoa comum que tinha um sonho, trabalhou com afinco e provou que na verdade tudo é possível.”

Watson, que vai colaborar com o filme, também fez 210 Days, um documentário em que filmou a própria viagem, narrado por Richard Branson. Ela foi escolhida como a Jovem Australiana de 2011 e recebeu a Medalha da Ordem da Austrália em 2012 pela dedicação à navegação e por ser um exemplo para os jovens australianos.

“True Spirit” entra para o catálogo da Netflix de filmes não animados para toda a família, como os recentes lançamentos Feel the Beat, dirigido por Elissa Down (A Lista de Honra), estrelando Sofia Carson; A Grande Luta, dirigido por Jay Karas (Ali Wong: Hard Knock Wife), estrelando Seth Carr; e a comédia de 2019 Crush à Altura, dirigida por Nzingha Stewart (Little Fires Everywhere), estrelando Ava Michelle. Entre os filmes a ser lançados estão Missão Pijamas, dirigido por Trish Sie (A Escolha Perfeita 3); Em Busca de Ohana, dirigido por Jude Weng (Fresh Off the Boat); Manual de Caça a Monstros, dirigido por Rachel Talalay (Sherlock); e A Week Away, dirigido por Roman White (Summer Forever).