A jornalista e youtuber Laura Damasceno Moreira, neta do comerciante e político Francisco Wenceslau Moreira (Chiquito Moreira), filha do saudoso engenheiro cocaiense Guilherme Moreira e sobrinha da turismóloga e comerciante Gildete Moreira, em Barão de Cocais, resolveu tornar-se empresária na capital mineira, após trabalhar na Rede Globo, na MTV e residir na Europa e São Paulo. Mulher linda e loira aos 32 anos de idade, é antenada, descolada e amante de bons papos, Laura Damasceno é proprietária do “Chá Comigo”, no bairro Leopoldina, rua Leopoldina, 643, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, que fica aberto de segunda a sexta e fechado aos sábados e domingos, reunindo jovens e adultos de todas as idades, entre os quais membros da colônia coaiense em Belo Horizonte.
Proprietária de uma casa de chá e roteirista na música, tem vídeo, é cantora e com atenção diferenciada e grande entrosamento nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter). Foi referência com o Certificado de Excelência 2016, pela Trip Advisor, e eleita mais cool de Belo Horizonte, em 2015. O seu empreendimento Chá Comigo é um refúgio de jovens universitários ou não e de adultos, sem reserva e sem garçom, com oferta de chás, cafés, comidinha e doces no espaço cultural, que tem livros, discos vinil e amigos, principalmente de Barão de Cocais. O contato com novas culturas e práticas de negócios, motivaram Laura Damasceno antes de abrir o estabelecimento na cara e coragem, com investimento de R$ 100 mil, em 2014.
A jovem belorizontina, com raízes em Barão de Cocais, depois de passar três anos morando fora de Belo Horizonte, um deles na Espanha e outros dois em São Paulo, voltou à capital mineira há três anos. Na Europa, Laura teve várias propostas diferenciadas, enquanto em São Paulo, observou várias casas de chás sendo abertas, o que fez percebe que a bebida está ganhando espaço no Brasil. Laura juntou todas essas ideias e abriu uma casa de chá em Belo Horizonte, no bairro Santo Antônio, ao lado da Copasa, que é um sucesso entre os seguidores de cerca de oito mil pessoas no seu Facebook, Instagram e Twitter. A casa de chá tem 100m² e 50 lugares para jovens entre 18 e 20 anos e adultos a partir de 28 anos até 50 anos de idade, sendo um público eclético, sendo aberto das 15h às 22h, de segunda a sexta-feira e fechado aos sábados e domingos.
Outra particularidade da jornalista Laura Damasceno é que ela é um sucesso na internet, com seu programa no Youtube com Música tem vídeo, onde se revela como cantora. Ainda, no programa, ela mostra conteúdos dos vídeos em fotos, links, outros vídeos e playlists, postando notícias sobre artistas e festivais para quem busca informação sobre o universo da música. Ela ainda atua paralelamente com consultoria e curadoria de conteúdos diversos, sendo roteirista de produções audiovisuais, apresentadora e redatora de textos jornalisticos e publicitários. Quem quiser conhecer esse talento jovem, de 32 anos, é só frequentar a Casa de Chá Comigo na capital mineira, da filha de Beatriz Damasceno e do engenheiro cocaiense Guilherme Moreira.
*Leonel Marques

Comentário