A Sociedade de São Vicente de Paulo, em Caeté, abre nesta terça-feira, dia 18, a novena que antecede a celebração do Dia de São Vicente de Paulo, que acontece no dia 25 de setembro.
A reza do terço, partilha do Evangelho do dia e reza da novena será no Lar dos Idosos Pe. João de Oliveira Lima, em Caeté, no Centro, até o dia 24 de setembro, sempre às 19h.
Na quinta-feira, dia 27, consagrado a São Vicente de Paulo, no calendário da Igreja Católica, haverá missa solene, às 10h, no Lar dos Idosos Pe. Vicente Cornélio Borges, em José Brandão e às 19h, na capela de São Geraldo, no bairro São Geraldo, seguida de procissão com a imagem de São Vicente de Paulo.
Dentro da programação única, a partir da segunda-feira, dia 24, ocorre também a comemoração da Semana do Idoso que se estende até o dia 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso. A abertura da Semana do Idoso será com Passeio dos Idosos à Serra da Piedade com participação na celebração na Basílica da Piedade, às 15h. A programação inclui ainda, no decorrer da Semana, Café Vida Saudável nos dois Lares, visitas de autoridades, conferências e amigos dos Lares.
O encerramento das festividades será na segunda-feira, dia 1º de outubro, quando é comemorado o Dia Internacional do Idoso, com almoço festivo no Lar dos Idosos de José Brandão, com a participação dos idosos dos dois Lares (de José Brandão e do Cento).

Comentário