Libertadores da América: Estão definidos os jogos das oitavas de final

  

Foto da taça do torneio
A Conmebol definiu nesta terça-feira, através de sorteio, os confrontos das oitavas de final da Libertadores de 2021 e os respectivos mandos de campo

Com seis equipes brasileiras, seis argentinas, duas paraguaias, uma equatoriana e uma chilena, As oitavas de final serão disputadas em julho, após o encerramento da Copa América, na terça-feira 13 e na quinta-feira 15 serão os primeiros jogos e na terça-feira 20 e na quinta-feira 22, os cruzamentos de volta. A final será disputada no dia 30 de novembro, no lendário estádio Centenário, em Montevidéu.

Confira os confrontos:
Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo
Boca Juniors (ARG) x Atlético-MG
Universidad Católica (CHI) x Palmeiras
Cerro Porteño (PAR) x Fluminense
Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona de Guayaquil (EQU)
São Paulo x Racing (ARG)
River Plate (ARG) x Argentinos Juniors (ARG)
Olimpia (PAR) x Internacional

Defesa e Justiça vs. Flamengo
Flamengo e Defensa y Justicia nunca haviam se enfrentado em competições da Conmebol. O Flamengo enfrentará uma equipe argentina pela segunda edição consecutiva na Oitava Final da Conmebol Libertadores: em 2020 perdeu para o Racing nos pênaltis.

Olympia vs. Internacional
Olímpia e Internacional se enfrentaram seis vezes pela Conmebol Libertadores, a seleção brasileira venceu quatro vezes, empatou uma e os paraguaios venceram a partida restante: a semifinal da Libertadores de 1989 (2-3), que os classificou para o jogo decisivo daquela edição.

Velez vs. Barcelona
Vélez e Barcelona nunca se encontraram nas competições da Conmebol. A única eliminatória direta de Vélez contra uma equipe equatoriana foi na edição de 2011, quando ele eliminou a Liga de Quito nas oitavas de final. O Barcelona eliminou o River na Libertadores de 1990, seu mais recente antecedente em uma série de eliminatórias contra um time argentino na competição.

Cerro Porteño vs. Fluminense
Um único antecedente entre o Cerro Porteño e o Fluminense nas competições da Conmebol: foi na semifinal da Sul-Americana 2009. Na ocasião, a equipe Brasileira venceu os dois jogos, o que lhes valeu a passagem à final da Copa.

Boca vs. Atlético Mineiro
Boca Juniors e Atlético Mineiro se enfrentaram em três oitavas de final das competições da Conmebol. Os argentinos venceram em duas (Libertadores 1978 e Copa de Oro 1993) e os brasileiros na mais recente: as quartas de final da Copa do Mercosul de 2000.

River vs. Argentinos Juniors
O Argentinos Juniors nunca perdeu para o River na Conmebol Libertadores, e nunca recebeu gols da equipe Milionária em três partidas (1V 2E). Todos os jogos foram na edição de 1986, que a equipe de Núñez acabou vencendo. A vitória do Bicho foi no estádio Monumental (2-0).

São Paulo vs. Corrida
São Paulo e Racing, que nunca haviam se enfrentado em competições da Conmebol antes desta edição da Conmebol Libertadores, jogam o único confronto das oitavas de final que repete um confronto da fase de grupos. A equipe argentina tem histórico favorável: venceu uma e empatou a outra.

Universidade Católica vs. Palmeiras
Palmeiras e Universidad Católica se enfrentaram pela única vez pela Conmebol Libertadores há 43 anos, na segunda fase da edição de 1968 do torneio. O Palmeiras venceu os dois jogos: 4 a 1 no Chile e 1 a 0 no Brasil.