Libertadores feminina tem final brasileira

      Comentários desativados em Libertadores feminina tem final brasileira

Foto de comemoração do time da Ferroviária
A final da Copa Libertadores Feminina, promovida pela Conmebol, será brasileira.

A Ferroviária passou para a Final da Conmebol Libertadores feminina 2019, após derrotar o Cerro Porteño do Paraguai por 2-1, quinta-feira (24) na primeira semifinal do campeonato disputado em Quito.

O outro finalista saiu nesta sexta-feira, quando o Corinthians goleou o América de Cali por 4×0, em Quito. Millene (2), Erika e Grazi marcaram os gols.

Ferroviária 2×1

Nathan Cadorini aos 12 minutos abriu o caminho da vitória para as ‘Guerreiras Grenás’ e Aline de Lima marcou o gol aos 60’ permitindo que sua equipe continue jogando pelo título.

A goleadora paraguaia Límpia Fretes empatou para o Cerro aos 29’ do acirrado jogo disputado no Estádio Olímpico Atahualpa.

Com esses gols na semifinal, a Ferroviária continua como o time mais ofensivo do torneio com 21 gols marcados, incluindo a goleada recorde de 10×1 sobre o time boliviano Mundo Futuro na etapa inicial.

Once ‘Guerrero’ deu-se ao luxo de eliminar (3-2) o campeão atual, Atlético Huila da Colômbia, nas quartas de final.

Cerro vinha de uma vitória sobre o Deportivo Cuenca do Equador numa épica partida, com um resultado de 4-3 (3-3) nos pênaltis, depois de não alcançar os gols necessários no tempo regulamentar, perdendo por 2-0 e depois por 3-2.

Nesta sexta-feira será revelado o outro finalista que sairá do choque entre América de Cali da Colômbia e Corinthians, sendo este último, o único time que se mantém invicto dos 16 que começaram o torneio.

Cerro aguardará pelo perdedor desta série para disputar a medalha de bronze na próxima segunda-feira, como preliminar da Grande Final.

Corinthians 4×0

OCorinthians enfrentou o América de Cali, em Quito, no Equador, na outra semifinal da Libertadores Feminina e goleou por 4 a 0.

O América de Cali teve a goleira expulsa, aos 17 minutos, por pegar a bola com a mão fora da área. Mesmo com superioridade númerica em campo,o Corinthians só abriu o marcafot sod 47 minutos do primeiro tempo, atrav´ds de Millene. Foi também o início da construçaõ da goleada. Os gols foram de Millene (2), Erika e Grazi.