Metalusina comemora 80 anos de fundação em março

      Comentários desativados em Metalusina comemora 80 anos de fundação em março

Nos dias 10 a 17 de março, o clube de futebol Metalusina, presidido pelo desportista Antônio Carlos de Oliveira (Tareco), realizará um quadrangular no Estádio Alencar Peixoto (estádio do Metalusina), por ocasião da comemoração dos 80 anos de fundação, no dia 24 de março de 1939, por iniciativa do engenheiro e político Alencar Peixoto, ex-gerente da Usina Barão de Cocais (CBUM-Gerdau).

O quadrangular será formado por quatro clubes da região do Caraça, com as equipes master de futebol do Operário, de São Gonçalo do Rio Abaixo; Amparo, de Bom Jesus do Amparo; Flamengo, de Barão de Cocais, o Metalusina, clube anfitrião. A primeira rodada será no domingo, dia 10 de março, pela amanhã, entre Flamengo e Amparo (grupo I), às 8h, e Metalusina x Operário (grupo II), às 10h. No dia 17 de março, os vencedores entre os grupos e os terceiro e quarto colocados, jogam a rodada final, entre 8h e 10h da manha de domingo.

Na ocasião, o ex-jogador do Metalusina profissional nas décadas de 1940 e 1950, o lendário, Tiriri, de 86 anos, abrilhantará o evento com o chute inicial das partidas. O Metalusina foi lembrado dias atrás, com uma reportagem da Globo-Minas no programa “Os Esquecidos”, do Globo Esporte. Na ocasião o repórter Guto Rabelo entrevistou o atual presidente do Metalusina, Antônio Carlos de Oliveira (Tareco) e diácono e desportista, José Apolinário dos Santos Filho (diácono Apolinário) e o jogador profissional do clube Tiriri, que lembrou os tempos áureos do futebol do Metalusina, no campeonato mineiro das décadas de 1940, 1950 e 1960. Ainda, foi lembrado o monsenhor Gerardo Magela Pereira (padre Gerardo), primeiro sacerdote a presidir um clube de futebol profissional, o Metalusina, de Barão de Cocais.*Leonel Marques

Comentário