A minissérie da Rede Globo, gravada em Catas Altas, “Se eu fechar os olhos agora” estreou segunda-feira, dia 15 de abril, após a novela das 9, O Sétimo Guardião. A minissérie escrita por Ricardo Linhares é inspirada no livro homônimo do escritor e jornalista Edney Silvestre. A trama gira em torno da morte da jovem Anita (Thainá Duarte) cujo corpo é encontrado pelos garotos Paulo (João Gabriel D’Aleluia) e Eduardo (Xande Valois).

Os dois meninos com a ajuda de Ubiratan (Antônio Fagundes) vão investigar o crime ocorrido na fictícia cidade de São Miguel (Catas Altas). Na exibição de segunda-feira, cenas da minissérie foram mostradas como o centro de Catas Altas, o interior da matriz de Nossa Senhora da Conceição, considerada “Sinfonia Inacabada”, o lago no Caraça, onde foi encontrada morta a jovem Anita, a Escola Estadual Afonso Penna, no centro de Santa Bárbara, entre outros pontos turísticos da região do Caraça. A primeira dama da minissérie, a mineira Débora Falabella contracenando com o prefeito de São Miguel (Catas Altas) Murilo Benício (casados na vida real) foram apresentados na estreia como um casal perfeito. Mas aos poucos a primeira dama de São Miguel vai revelar que a imagem da família de propaganda de margarina é falsa e que na verdade, vive um casamento de aparências com o marido Adriano (Murilo Benício) e esconde muitos segredos.

A história vai ser contada em dez capítulos. Ricardo Linhares, que é amigo de Edney Silvestre, autor do livro “Se eu fechar os olhos agora”, conta que sentiu a “necessidade de crescer a história para dar fôlego à minissérie. ” Ele criou novos personagens e novas tramas, que não contém no livro de Edney Silvestre. A Adalgisa, personagem de Mariana Ximenes, não existe na obra literária. Geraldo Bastos, vivido por Gabriel Braga Nunes aparece em um capítulo no livro e foi ampliada a história dele na TV. Ubiratan (Antônio Fagundes), para ele foi inventado um motivo emocional para ele investigar o destino da jovem morta, Anita, cuja cena iniciou a minissérie. Para quem já leu o livro, foi mudado o final para a minissérie, que está no catálogo da Globoplay. A produção está disponível para alugar no NOW das operadoras Net e ClaroTV.
Confira a sinopse da minissérie “Se eu fechar os olhos agora”
Veja o resumo dos episódios da minissérie “Se eu fechar os olhos agora”
*Leonel Marques

Comentário