Foto do Ministro

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso é o convidado do programa Roda Viva, da TV Cultura, da próxima segunda-feira (15).

Formado em direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Luís Roberto Barroso tem mestrado pela Universidade de Yale e doutorado pela UERJ, onde é professor titular. Também foi professor visitante na escola de direito de Harvard.

Em 1985, assumiu o cargo de Procurador do estado do Rio de Janeiro, que exerceu até 2013, quando foi indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff para ocupar uma vaga no STF. Ao assumir a presidência do Tribunal Superior eleitoral, no mês passado, fez um discurso que teve enorme repercussão, onde faz uma defesa da educação como meio de melhorar a vida da população:

Participam da bancada de entrevistadores Luísa Roig Martins, repórter do jornal Valor Econômico; Bruno Boghossian, colunista do jornal Folha de S.Paulo; Fernando Mello, sócio do JOTA e diretor do JOTA Labs; Carolina Brígido, repórter do jornal O Globo e revista Época; e Claudio Dantas, diretor do site O Antagonista

Apresentada pela jornalista Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar às 22h, na TV Cultura