Causou pesar em Barão de Cocais, a morte do empresário e pintor José Raimundo dos Santos, 52 anos, e irmão do ex-presidente da Câmara Municipal de Barão de Cocais, ex-vereador Reginaldo Aparecida dos Santos (Fubá). A família dos Santos autorizou a doação de seus órgãos para 23 pessoas que estavam na lista de espera de doação. Em vida, Buinha já havia autorizado a doação de seus órgãos. A Câmara Municipal de Barão de Cocais, presidida pelo vereador Leonei Morais Pires solicitou um minuto de silêncio em sua homenagem e a inserção dessa manifestação na ata do Legislativo.
Natural de Barão de Cocais, José Raimundo dos Santos “Buinha” nasceu no dia 17 de agosto de 1965 (no dia 17 deste mês, ele faria 53 anos de idade), sendo filho do casal dona Maria Angelina dos Santos (dona Nhanhá) e do metalúrgico e sindicalista José Ricardo dos Santos (José dos Santos) ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Barão de Cocais e candidato a prefeito do município não se elegendo na década de 1980. O casal teve onze filhos, entre eles, o ex-presidente da Câmara Municipal de Barão de Cocais, ex-vereador Reginaldo Aparecida dos Santos (Fubá). José Raimundo dos Santos “Buinha” casou-se com Marilúcia dos Santos e teve duas filhas adolescentes, Lívia e Giovana. Ele estudou o ensino fundamental na Escola Estadual Odilon Behrens e tornou-se pintor e empresário, pois constituiu uma empresa de pintura com a qual realizava com seus empregados, serviços de pintura nas casas e prédios do município e da região do Caraça.
A sua família reside no bairro João Paulo, próximo da Ponte da Paixão e ele era amigo dos vizinhos e afável e solícito com os seus irmãos e pessoas. Era prestativo e mesmo diante da morte concedeu vida a 23 pessoas, com a doação de seus órgãos autorizados por ele e concedida por sua família, no leito do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele foi sepultado no Cemitério de Barão de Cocais, no jazigo de seu pai, José Ricardo dos Santos e de sua mãe Maria Angelina dos Santos, falecida há 13 anos.
*Leonel Marques
Morre cocaiense Buinha aos 52 anos e família doa seus órgãos
Comentários desativados em Morre cocaiense Buinha aos 52 anos e família doa seus órgãos