Causou pesar em Barão de Cocais, a morte do fazendeiro e ex-vereador cocaienses, José Maria Pessoa, 66 anos, em Barão de Cocais, ocorrida na semana passada. Na reunião de quinta-feira, a Câmara Municipal aprovou Moção de Solidariedade e Pesar pelo falecimento do seu ex-vereador José Maria Pessoa, que exerceu a vereança no período de 2001 a 2004. Na ocasião, ele ensinou, propagou e lutou pelos seus valores éticos.

Natural de Timóteo (MG), José Maria nasceu no dia 22 de dezembro de 1952, sendo filho do metalúrgico, José Maria Teixeira Berchmanns e da ex-vereadora enfermeira Luzia Antonieta Pessoa, natural do distrito de Cocais, em Barão de Cocais. Divorciado de Edilmar Maria Silva, teve quatro filhos: Tatiane, Lilian, Cristian e Júlio Cezar. Fazendeiro, José Maria dedicava a sua vida à agricultura, à pecuária, sempre comercializando gado de corte. O vereador Sebastião Eustáquio dos Santos, ex-presidente da Câmara Municipal e seu colega de vereança em 2001, e autor da Moção de Pesar, disse que José Maria viveu em prol do bem comum de sua cidade adotiva, Barão de Cocais.

Sebastião dos Santos solicitou ao presidente da Câmara, vereador João Batista Pereira, um minuto de silêncio em sua homenagem e a inserção dessa manifestação na ata da trabalhos do Legislativo cocaiense. José Maria Pessoa foi sepultado no jazigo de sua família no Cemitério de Barão de Cocais, onde jazem os restos mortais de sua mãe, a ex-vereadora e enfermeira Luzia Antonieta Pessoa e do pai, José Maria Berchamanns.
*Leonel Marques

Comentário