Foto do Sorteio Mundial de Clubes

Os jogos do Mundial de Clubes, que acontecerão no Catar, a partir do dia 11 de dezembro, foram definidos por sorteio na manhã desta segunda-feira, 16. A competição Já tem cinco de seus sete participantes definidos.

O futuro campeão da Copa Libertadores da América terá como rival em sua semifinal, o vencedor do duelo entre o campeão asiático, ainda a ser determinado, e o Esperánce de Tunis, campeão africano.

A partida inaugural será  Hienghène Sport x Al Sadd SC.
Na segunda rodada, jogam:
Monterrey x Vencedor do Al Sadd SC / Hienghéne Sport
Esperánce de Tunisia x AFC Champion
Semifinais
Campeão da Copa Libertadores x Vencedor de Monterrey x Al Sadd SC / Hienghéne Sport
Vencedor do campeão da AFC / Esperánce de Tunisia vs Liverpool

Embora o grupo completo de equipes que viajam para o país do Golfo Pérsico ainda não seja conhecido, já é certo que um novo campeão entrará com seu nome nos registros do torneio. A última vez que um clube ergueu o troféu pela primeira vez foi em 2013, quando o Bayern de Munique o fez.

Liverpool, vice-campeão em 2005, é o único ex-finalista cuja presença no Qatar é confirmada, embora possa ser acompanhado por Grêmio, Boca Juniors, River Plate e Kashima Antlers, também medalhistas de prata. Al Sadd e Monterrey, enquanto isso, têm dois bronzes em suas salas de troféus e, sem dúvida, terão como objetivo melhorar esse recorde.

O evento, que começa em 11 de dezembro, também levará a uma segunda estreia consecutiva do OFC, algo que não acontece há mais de uma década. Depois que o Team Wellington terminou a hegemonia regional de seus compatriotas Kiwis da cidade de Auckland em 2018 – um recorde de sete aparições consecutivas – o Hienghène Sport representará a Oceania. Apenas quatro vezes, em 16 edições, não teve o concurso de uma equipe da Nova Zelândia.