Santa Bárbara recebe Escola Móvel do Senai

Foto da Unidade móvel do Senai montada
As aulas dos cursos profissionalizantes e oficinas de artesanato da Escola Móvel do Senai começaram desde o início de maio e prosseguem até o final do mês, em Santa Bárbara. Este projeto é um resultado da parceria da Prefeitura local com o Sistema Fiemg, Regional Vale do Aço, com o objetivo de valorizar os ofícios, dando a oportunidade às pessoas para que elas desenvolvam as habilidades que possuem e gerarem renda.
A unidade do Senai está montada em formato de tenda na praça da Estação Central Ferroviária e tem capacidade para oferecer dez cursos simultâneos de 80, 20 e 8 horas. As oficinas de artesanato acontecem em turno único, de 8 horas. Já os nove cursos profissionalizantes tem turmas tanto no horário matutino (8h às 12h15), quando no vespertino (13h15 às 18h).
Além da base de apoio da unidade, a Escola Móvel do Senai alia a base teórica e a prática extraclasse para melhor qualificação. É previsto a realização de visitas técnicas para que os alunos observem a aplicação daquilo que foi aprendido em sala de aula.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: