Câmara de Santa Bárbara empossa sete suplentes dos vereadores afastados

A Câmara Municipal de Santa Bárbara empossou na noite de sexta-feira, dia 26 de janeiro, sete suplentes que assumiram as vagas abertas devido a afastamento de vereadores, determinado pela Justiça, em dezembro, em consequência da operação “Apolo 13”, da Polícia Civil.

Tomaram posse William Inês de Morais “Lila Mecânico”, José Leonardo de Souza Filho “Léo Baiano”, Marco Aurélio de Souza Barbosa “Kim da MR”, Camilo de Lellis Gouveia Xavier, Anderson Pereira “Pereirinha”, Jorge Germano Batista “Jorginho” e Paulo César de Oliveira. Todos os suplentes tiveram a situação confirmada pela Justiça Eleitoral no início de janeiro.

A reunião solene de posse não teve projetos em pauta e reuniu público significativo, principalmente familiares e amigos dos suplentes, além dos membros do grupo auto-intitulado “Moral e Ética na Câmara”, que pede a cassação de todos os 12 vereadores e suplentes afastados. O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Augusto Bicalho Fonseca “Guto”, é o único entre os vereadores eleitos em 2016 que ainda permanece na Cãmara, os outros três são suplentes.

Estiveram presentes na solenidade várias autoridades, entre elas o delegado de Polícia Civil, Domiciano Ferreira Monteiro de Castro Neto, responsável pela “Apollo 13”, o tenente Winder Luís Cassimiro, responsável pela Polícia Militar de Santa Bárbara, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara (Acisb), Luís Antônio da Silva, e o ex-vice-prefeito Paulo Roberto de Souza “Pezão”.

O suplente William de Morais “Lila Mecânico” prestou juramento em nome de todos os suplentes empossados. Em rápido discurso, ele agradeceu a Deus pela oportunidade e disse que manterá compromisso com seus eleitores. O suplente Jorge Germano “Jorginho”, que é assessor do prefeito Leris Braga, foi o único outro nome entre os novatos a discursar e falou em nome dos colegas, afirmando querer “mudança” na Câmara de Santa Bárbara.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: