Barão de Cocais registra 4 mortes por febre amarela.

Ação contra a dengue)
Barão de Cocais intensifica ações contra febre amarela e dengue

Barão de Cocais registra onze casos suspeitos de febre amarelas, sendo que deles quatro evoluíram para óbito. Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Saúde de Barão de Cocais e não constam do último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, distribuído terça-feira, dia 30 de janeiro.

Segundo informações da secretaria Municipal de Saúde, Barão de Cocais já tem imunizado cerca de 97% de sua população. Ainda de acordo com a Prefeitura, a taxa vacinal já alcançada deve-se a iniciativas de intensificação de ações de controle da Febre Amarela e também da dengue.

De acordo com dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde sobre a situação vacinal do município, no período de 09 a 31 de janeiro, foram vacinadas 4.563 pessoas, além de outras 50 pessoas de Barão de Cocais que foram vacinadas em Santa Bárbara.

A Prefeitura de Barão de Cocais informou que vem desenvolvendo diversas ações no combate à febre amarela, “visando aumentar a melhoria nos atendimentos ofertados”. O departamento de endemias, junto as Unidades Básicas de Saúde, elaborou um cronograma de atividades para vacinação da população, estendendo o horário de atendimento em algumas unidades e inclusive aos sábados, e também foram realizados mutirões de limpeza e campanhas institucionais com explicações sobre a doença.

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: