Trio de jovens músicos universitários faz sucesso em Barão de Cocais

O Trio Celebrar, formado de jovens músico cocaienses universitários Cleisson José Dias (flauta transversal), Danielle Reis (flauta transversal) e João Carlos Ângelo (violoncelo), realizaram no sábado, dia 3, concerto de músicas eruditas e populares no Salão Paroquial Padre Telles , do Santuário São João Batista, com o auditório lotado. O evento ocorreu após a missa das 20h e contou com a presença de familiares do músicos, amigos e convidados que aplaudiram de pé no final da apresentação do Trio Celebrar. A ausência lamentada foi a cantora, flautista e soprano Polyana Vianna, que interpretaria a música Romaria, acompanhada do Trio Celebrar, que fez o arranjo musical especialmente para o evento. Polyana é aluna do curso de Canto Lírico na universidade de Ouro Preto (Ufop). Cleisson José Dias é aluno do curso de flauta transversal na Universidade de São João Del Rey (UFSJ), João Carlos Ângelo, cursa violoncelo na UFSJ em São João Del Rey e Danielle Reis é aluna do bacharelado em flauta transversal na Uni Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O Trio Celebrar apresentou 15 músicas eruditas e populares, entre elas Johann Sebastian Bacch, Haydn, Pixinguinha (Carinhoso\), Prelúdio da Suite 1 em Sol Maior para Violoncelo, com solo de João Carlos Ângelo, Paul Hindemith (Sonata Canonica, Renato Teixeira (Romaria, uma das 30 mais tocadas no Brasil), Chico Buarque (João e Maria, Toquinho e Vinícius (Aquarela), Roberto \Menescal e Ronaldo Bôscoli (Barquinho), Caetano Veloso (Leãozinho), Benedito Savieiro (Boate Azul), Leonard Cohen (Hallrlujah) e Zequinha de Abreu, autor de Tico-Tico no Fubá, imortalizada na voz de Carmen Miranda na década de 40.
As músicas tiveram arranjos assinados pelos compositores e músico Cleisson, João Carlos e Danielle Reis, que também apresentaram músicas durante as missas de sábado celebradaas pelo padre José Antônio de Oliveira e Rodrigo Arthur. Durante a apresentação do Trio Celebrar, no salão paroquial , estavam na plateia, o pároco José Antônio de Oliveira, compositor de músicas sacras como \da Campanha da Fraternidade, adotada pela CNBBB; o canto, compositor, professor, maestro Alexandre Lacerda, regente dos corais Iolando dos Santos e Santa Cecília de Barão de Cocais( do qual o Trio Celebrar é integrante a corporação musical cocaiense, bem como a flautista Polyana Viana); o maestro e compositor José Francisco de Carvalho, regente da Banda de Música de Santa Bárbara clarinetista da Banda de Música de Barão de Cocais; o jornalista, historiador Leonel Marques, compositor de música popular e autor de Tributo a Maria, apresentada por ocasião dos seus 20 anos de jornalismo em 1988; e o compositor Paulo Félix Delacosta, professor de música em Barbacena.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: