class="post-template-default single single-post postid-14698 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

Bem Separados (O Dilema de Aziz)

Foto do cartaz de divulgação
Estreia em 8 de Janeiro
Filme
Os Irmãos Taylan trazem-nos o seu novo filme,Azizler, que conta a história de Aziz, um homem saudoso da sua juventude, em plena crise existencial. Além de se sentir insatisfeito com a vida profissional, também se debate com a vida pessoal, dominada pela irmã e a respetiva família, que passaram a viver com ele. A sua relação de quatro anos com a namorada também já não é a melhor, e o que mais lhe apetece é romper com ela. Aziz deseja recuperar a liberdade perdida e, quando menos espera, surge-lhe uma oportunidade para escapar do buraco em que ficou encurralado. O problema é que, para a poder agarrar, terá de se tornar um mentiroso patológico e chegar mesmo ao ponto de já não haver volta atrás.
O argumento do filme foi escrito por Berkun Oya, e a personagem de Aziz ganha vida através do talentoso Engin Gunaydin, que conta com a ajuda de nomes de peso, como Haluk Bilginer, Binnur Kaya, Oner Erkan, Fatih Artman e Irem Sak.
Trailer em espanhol

Faz de Conta que Nova Iorque É uma Cidade

Temporada estreia a 8 de Janeiro
Série/Documentário
Fran Lebowitz sabe bem do que gosta (e do que não gosta). E não tem medo de o dizer. Há décadas que a crítica e ensaísta exprime as suas opiniões, por vezes de forma rabugenta, mas sempre enérgica. Como boa nova-iorquina, Lebowitz fez da conversa franca uma forma de arte, e os seus relatos incisivos estão repletos de observações pragmáticas que não fazem prisioneiros.
“Faz de Conta que Nova Iorque É uma Cidade” dá forma aos pensamentos de Lebowitz, criando com eles o guia hilariante que todo o nova-iorquino que se preze a dada altura desejou, falando com uma clássica voz urbana sobre tópicos como turistas, dinheiro, o metro, as artes e o ato de caminhar por Times Square (que tem uma forma correta e bem específica). Pelo meio, o passado da própria Lebowitz é também focado, realçando a curiosidade e independência pelas quais a vida dela sempre se pautou.
Realizada por Martin Scorsese, amigo de longa data de Lebowitz, que também não se coíbe de comentar a cidade que tão bem conhece, “Faz de Conta que Nova Iorque É uma Cidade” é uma dose dupla de atitude nova-iorquina, que será garantidamente familiar, deliciosa e enfurecedora para aqueles que adoram a cidade tanto quanto estes dois.
Trailer original, em inglês