O Jubileu de Prata (25 anos) de sacerdócio do padre cocaiense José Carlos dos Santos, vigário episcopal da Arquidiocese de Mariana e ex-vigário paroquial da paróquia São João Batista, em Barão de Cocais, sua terra natal, foi comemorado no sábado , dia 13 de outubro, com missa concelebrada no Santuário de São João Batista, pelos seus 25 anos de sacerdócio.
A missa foi prestigiada pelos seus familiares, convidados, amigos e fiéis que lotaram a Matriz Santuário de Barão de Cocais, com a participação de sete sacerdotes, entre eles, o bispo de Leopoldina (MG), dom José Eudes do Nascimento, cônego Nedson Pereira de Assis, ex-pároco cocaiense e o pároco de São João Batista, padre José Antônio de Oliveira e seu coadjutor, padre Rodrigo Arthur, vigário paroquial.
Durante a homilia, cônego Nedson de Assis, fez uma saudação ao seu ex-vigário paroquial de Barão de Cocais, padre José Carlos dos Santos, relatando a sua trajetória sacerdotal de seu Jubileu de Prata. Também no final da missa, durante as homenagens prestadas ao jubilando, falaram o bispo de Oliveira, dom José Eudes, colega de seminário de Mariana do padre José Carlos. Ainda discursaram a ex-secretária municipal de Cultura e Turismo cocaiense, Marília Ângelo de Oliveira, que falou em nome da comunidade local; e o seu tio, diácono permanente cocaiense José Apolinário dos Santos Filho, que acompanhou o sobrinho padre José Carlos dos Santos na sua vocação sacerdotal. Agradecendo, o homenageado referiu-se sobre a sua carreira de sacerdote e professor de seminaristas graças a intervenção divina.
*Leonel Marques