class="post-template-default single single-post postid-16515 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

Foto de Paulo Guedes
As comissões de Educação; Finanças e Tributação; Seguridade Social e Família; Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados recebem nesta terça-feira (4) o ministro da Economia, Paulo Guedes. A reunião ocorrerá no plenário 2, às 10 horas.

Inicialmente, o ministro havia confirmado convite da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), mas a reunião foi transformada em conjunta para contemplar deputados das demais comissões.

“Não houve deliberação das respectivas comissões”, reclamou o presidente da CFFC, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) nesta manhã. “A audiência conjunta, nos moldes em que foi proposta, implicaria em prejuízo da qualidade do debate que seria travado na nossa comissão”, explicou Ribeiro ao anunciar que a CFFC não participará do debate de hoje.

Requerimento
Na CFFC, o convite ao ministro havia sido proposto pelo deputado Leo de Brito (PT-AC). Ele queria esclarecimentos sobre as projeções feitas pelo governo federal, no ano passado, em relação ao déficit da Previdência. Leo de Brito afirma que os números apresentados para justificar a aprovação da reforma da Previdência apresentam “distorções bilionárias”, conforme relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).