Pilotos cocaienses Rigor e Ripi são campeões do Enduro da Independência

Na semana passada os irmãos e pilotos cocaienses Rigor Rico e Ripi Galileu ficaram em primeiro lugar na categoria duplas graduadas do 35º Enduro da Independência. A prova, que é a maior do Enduro Fim do Brasil, foi disputada na quarta-feira a sábado, dias 6 a 9 de setembro, no trajeto entre Aparecida do Norte, em São Paulo, e Lavras, em Minas Gerais, num total de 700 km de trilhas e estradas. Cerca de 500 pilotos participaram da competição nas categorias master, senior, júnior, over 40, over 50, over 55 e 60, novatos, feminina, dupla novatos e dupla graduados.
“Largamos no dia 6 de setembro, em Aparecida (SP) e fomos para Itajubá (MG). No segundo dia de prova, o percurso foi de Itajubá a Três Corações (MG). O terceiro dia foi de Três Corações até Lavras (MG). O quarto dia foi dentro de Lavras. As trilhas da prova são muito técnicas”, contou o campeão Rigor Rico.
A maior dificuldade, segundo os dois irmãos pilotos cocaienses, foi a navegação, mas eles conseguiram recuperar o tempo perdido e chegar em primeiro lugar na categoria. “É um enduro de regularidade, mas mesmo assim conseguimos a melhor colocação, com boa estratégia e bastante concentração para andar bem”, afirmou Rigor Rico, campeão do Enduro Fim da Independência, na sua 35ª edição.
*Leonel Marques

Comentário

Barão de CocaisEsportesGeral