Por decisão do prefeito de Barão de Cocais, empresário e odontólogo Décio Geraldo dos Santos, o ponto de táxi, na avenida Getúlio Vargas, voltará para a praça Nossa Senhora Aparecida, poucos metros à frente, mas de melhor localização. A praça era ponto de táxi há décadas, porém foi desativado pelo ex-prefeito Armando Verdolin, com a reforma da praça Nossa Senhora Aparecida. A mudança era reivindicada pelos taxistas cocaienses que enfrentam má iluminação e ainda a fuligem da usina Barão de Cocais (Gerdau), ao lado de cujo muro da siderúrgica ficam estacionados.
O secretário municipal de Obras, engenheiro Hernani Magela Duarte Júnior, disse que o prefeito Décio dos Santos concordou em atender a reivindicação dos taxistas e determinou a instalação da cabine telefônica, que será transferida do atual ponto de táxi na avenida Getúlio Vargas. Segundo o secretário de Obras, a sinalização na praça Nossa Senhora Aparecida, foi feita para cinco vagas que poderão ser aumentadas, caso o prefeito autorize nossa sinalização. O serviço está sendo acompanhado pelo diretor de Urbanismo, Marcelo Martins, que informou que a cabine telefônica está sendo providenciada para este mês de maio.
Outra reivindicação dos taxistas é a fiscalização para coibir o trabalho ilegal dos perueiros que circulam na cidade nos pontos de táxis. Atualmente, segundo os taxistas, existem cerca de 30 pessoas de Barão de Cocais e Santa Bárbara, que atuam no transporte ilegal de passageiros sem nenhuma formação ou treinamento ou autorização pela Prefeitura de Barão de Cocais.
*Leonel Marques

Comentário