class="post-template-default single single-post postid-9587 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

Foto de vista parcial noturna de Aracaju
A Prefeitura de Aracaju publicou nesta sexta-feira (5/6) edital de licitação da PPP de iluminação pública no município, para seleção de empresa ou consórcio responsável por desenvolver, modernizar, expandir, operar e manter a rede municipal de iluminação pública por período de 13 anos. Este é o segundo projeto de parcerias coordenado pela SPPI a ter edital de licitação publicado por meio do FEP CAIXA. Ele faz parte de um grupo de iniciativas apoiadas e cofinanciadas pelo Banco Mundial por intermédio da International Finance Corporation e Global Infrastructure Facility.

O projeto abrange a modernização e manutenção de 58 mil pontos de iluminação pública, com uso de lâmpadas de LED e telegestão, visando promover a redução do consumo de energia, melhorar a qualidade dos serviços e valorizar o uso dos espaços urbanos pela população. A iniciativa envolve investimentos da ordem de R$ 257 milhões e se insere no contexto do Programa Federal de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para inibir crimes e aumentar a sensação de segurança.

O leilão ocorrerá no dia 14/08 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). O Edital e seus Anexos estão disponíveis no endereço eletrônico www.aracaju.se.gov.br.