A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (Sgpan), de Caeté (MG) vai receber uma subvenção no valor de 20 mil reais para a quitação de sua dívida com a clínica veterinária que atende os animais socorridos pela ONG. O anúncio foi feito durante a Audiência sobre Políticas Públicas para o Controle Populacional de Cães e Gatos e Conscientização sobre a Guarda Responsável, em cumprimento à Lei Estadual 21.970/2016, realizada na última segunda-feira, 5 de junho, na Câmara Municipal de Caeté.
Além da subvenção, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Governo, Webber Leite, anunciou também a criação, pelo prefeito Lucas Coelho, do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que receberá recursos que poderão ser repassados à ONG. Ele reforçou o compromisso da Prefeitura de reforma do local onde será instalado o Centro de Controle Veterinário.
“Dia 19 de junho a SGPAN completa nove anos de ação solitária de seus voluntários, pessoas comuns que, sem apoio do poder público, resgatam e cuidam dos animais abandonados e doentes. Estas pessoas vivem com as casas cheias de animais, fazem um trabalho que, por lei, é de responsabilidade da Prefeitura e ainda acumulam uma dívida que já chegou a 37 mil reais. Hoje a dívida congelada está em 18 mil. Agora estamos muito felizes e aliviados com o repasse anunciado pela Prefeitura que sinalizou, durante a audiência, total disposição em cumprir a lei 21.970/2016. Uma vitória para o ativismo e para os animais de Caeté! Queremos atuar em parceria com o poder público. Aliás, este sempre foi nosso desejo”, disse a nota publicada pelo Colegiado Diretor da Sgpan.
*Com informações da Sgpan

Comentário