class="post-template-default single single-post postid-12952 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

Foto ilustrativa
Informação semanal do Inmet aponta que as temperaturas devem continuar elevadas em praticamente todo o Brasil:

Precipitação
A previsão de chuva entre os dias 28 de setembro até 05 de outubro de 2020. De acordo com o modelo numérico do Inmet, a semana deverá ter chuvas nas Regiões Norte e Sul.
Na Região Sul, os acumulados de chuva deverão ficar concentrados principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com totais variando entre 20 e 100 mm. Há possibilidade de chuva localizada no Paraná, porém com volumes inferiores.
Há Previsão de período predominado pela ausência de chuva ou chuva fraca e isolada nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Do mesmo modo, na Região Nordeste, as chuvas devem ser isoladas e com baixo volume onde ocorrer, com totais previsto entre 01 e 05 mm.
Na Região Norte, os maiores acumulados de chuva deverão se concentrar no noroeste do Amazonas e em Roraima, com totais entre 20 e 70 mm.
A previsão numérica para o período de 06 a 14 outubro de 2020 indica que as chuvas devem ficar concentradas no noroeste e leste da Região Norte, com totais entre 30 e 60 mm; no leste da Região Nordeste, com totais entre 05 e 25 mm, e no Sul, com totais entre 20 e 80 mm.
Nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste, há possibilidade de chuvas no período, principalmente nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, porém as chuvas devem ser isoladas e os volumes na faixa entre 5 e 25 mm.

Temperatura
Na semana de 28 de setembro e 05 de outubro, as temperaturas devem continuar elevadas, com máximas acima dos 30°C em praticamente todo o Brasil, podendo superar os 40°C na região central do Brasil e mínimas entre 14 e 26°C.

Onda de calor mantém-se em alta até a 2ª quinzena de outubro