Foto de Igor Rickli, Milena Toscano e Dudu Azevedo que integram o elenco
A Record TV confirma a exibição da novela O Rico e Lázaro a partir do dia 13 de agosto. A trama tem como autora Paula Richard e direção geral de Edgard Miranda, substitui a macrosséire Jezabel, cujo último capítulo vai ao ar na segunda-feira (12).

A novela, produzida pela Record, foi exibida entre março e novembro de 2017.

A novela O Rico e Lázaro é inspirada na história, contada por Jesus aos seus discípulos, sobre dois homens que morrem no mesmo dia. Um deles indo para o inferno, o outro para o céu.

Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são hebreus nascidos com as mesmas oportunidades. Qual deles será jogado no lugar de tormentos e qual será levado a um lugar de paz após a morte? O que importa mesmo são as escolhas que cada um fará ao longo da vida e é essa a história que será contada.

600 anos a.C., aproximadamente. Após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria. O Povo de Deus está prestes a perder tudo que Moisés e Josué conquistaram.

A Babilônia impõe sua força sobre toda a região da Mesopotâmia. Após derrotar os egípcios, Nabucodonosor (Heitor Martinez) assume o trono do vasto império. Durante seu reinado, ele transforma a cidade em joia do mundo antigo, construindo para sua esposa, a Rainha Amitis, os lendários Jardins Suspensos, além de outras obras famosas, como o Portal de Ishtar, Templos e Zigurates.

A grande amizade de Zac e Asher é abalada pelo amor que ambos sentem pela companheira de infância, a bela Joana. Ao contrário deles, ela acredita nas profecias de Jeremias (Vitor Hugo) e empenha-se para que o povo hebreu se volte novamente para Deus.

Nabucodonosor invade Jerusalém, destrói o Templo de Salomão, e escraviza milhares de hebreus, dando início ao Cativeiro da Babilônia, que se estenderá por setenta anos.
Leia também:
‘O Rico e Lázaro: O Cativeiro da Babilônia’ e os principais personagens