O candidato ao governo de Minas, empresário de Araxá, romeu Zema, é o vencedor do primeiro turno das eleições em Barão de Cocais. Zema obteve na cidade 4.993 votos seguido de Antônio Anastasia (PSDB) que ficou em segundo lugar com 4.808 votos e o governador Fernando Pimentel (PT), obteve 3.052 votos.
O candidato a presidente, deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) venceu em Barão de Cocais com 6.896 votos, seguido de Fernando Haddad (PT) com 4.660 votos na disputa para presidente. Ciro Gomes (PDT) somou 2.301 votos e Geraldo Alkmin (PSDB) ficou com 1.067 votos.
As eleições para presidente e para governador de Minas serão decididas em segundo turno.
Para o Senado, o jornalista da TV Record, Carlos Viana (PHS) foi o mais votado para senador com 6.146 votos e Rodrigo Pacheco ficou em 2º lugar com 4.571 votos.
O candidato a deputado federal reeleito Rodrigo de Castro (PSDB) foi o mais votado, em Barão de Cocais, com 1.651 votos. O deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), que não conseguiu se reeleger, foi o mais votado em Barão de Cocais, com 2.203 votos seguido do deputado estadual reeleito, Tito Torres (PSDB) que ficou em segundo lugar com 1.740 votos.
O ex-deputado federal Virgílio Guimarães (PT) obteve a terceira colocação com 1.079 votos e o ex-vereador itabirano Bernardo Mucida (PSB) com apenas 823 votos, não conseguindo se eleger para deputado estadual.
*Leonel Marques