Rumo a Tóquio:Seleção Olímpica está convocada para a Data Fifa de junho

  

Foto da Convocação
O técnico André Jardine anunciou, nesta sexta-feira (14), a lista de 23 jogadores para a Seleção Olímpica na Data FIFA de junho. Este será o último período de preparação do treinador antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Uma das principais novidades da lista é o meia Claudinho, do Red Bull Bragantino, que terá sua primeira oportunidade de vestir a Amarelinha. Destaque absoluto do último Brasileirão Assaí, ele teve quatro prêmios individuais ao fim do Campeonato Brasileiro: Revelação, Melhor Meia, Artilheiro e Craque do Brasileirão. Após o anúncio da lista, o Coordenador das Seleções de Base, Branco, anunciou que, em função de quatro jogadores do Clube de Regatas do Flamengo estarem convocados, entre a Seleção Olímpica e a Principal, a Diretoria de Competições da CBF acertou o reajuste das partidas do clube no período da Data FIFA.

Depois de anunciar a lista, o técnico André Jardine valorizou a oportunidade que os atletas podem ter de garantir uma vaga na disputa dos Jogos Olímpicos.

“A Olimpíada é muitas vezes uma oportunidade única na carreira. Queremos contar com todos e acreditamos que teremos todos. Olimpíada é só de quatro em quatro anos, e todos manifestaram o desejo de participar”, disse o técnico André Jardine.

A Seleção Olímpica enfrentará, nos Jogos de Tóquio 2020, a Alemanha, a Costa do Marfim e a Arábia Saudita, na fase de grupos da competição. A programação para a Data FIFA de junho será revelada assim que possível.

Confira a lista da Seleção Olímpica para a Data FIFA de junho:

Goleiros:
Cleiton – Red Bull Bragantino

Brenno – Grêmio

Gabriel Brazão – Real Oviedo (ESP)

Laterais:

Emerson – Real Bétis (ESP)

Gabriel Menino – Palmeiras

Guilherme Arana – Atlético-MG

Abner – Athletico Paranaense

Zagueiros:

Gabriel Magalhães – Arsenal FC (ING)

Luiz Felipe – Lazio (ITA)

Ibañez – Roma (ITA)

Nino – Fluminense

Meias

Bruno Guimarães – Lyon (FRA)

Liziero – São Paulo

Matheus Henrique – Grêmio

Gerson – Flamengo

Claudinho – Red Bull Bragantino

Reinier – Borussia Dortmund (ALE)

Atacantes:

Martinelli – Arsenal FC (ING)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Pedro – Flamengo

Evanílson – Porto (POR)

Antony – Ajax (HOL)

Malcom – Zenit (RUS)