class="post-template-default single single-post postid-4845 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

Foto da fachada do prédio da Santa Casa BH
No ano em que completa 120 anos , a Santa Casa BH inaugura sua Faculdade, com o propósito de compartilhar com a população mineira e do Brasil o conhecimento e experiência adquiridos ao longo deste mais de um século de existência.

A inauguração será no dia 3 de setembro, às 20h, na Avenida dos Andradas, 2688. Com objetivo de desenvolver educação, pesquisa e extensão, e difundir conhecimento na área da saúde, a Faculdade Santa Casa BH ofertará cursos de graduação na área da saúde, além de incorporar os já existentes cursos de Pós-Graduação que formam especialistas, mestres, doutores e pós-doutores.

Primeiro curso de graduação

O curso de tecnologia em Gestão Hospitalar será o primeiro curso de graduação a ser oferecido pela Faculdade.  A entidade entende que “além da tradição no cuidado à saúde das pessoas, com um corpo assistencial multiprofissional de alta capacidade técnica, profissional e ética, a Santa Casa BH – hospital filantrópico com atendimento 100% SUS – tem o mérito da excelência em gestão, apesar das adversidades enfrentadas pelas instituições de saúde brasileiras.  O hospital está entre as 300 melhores empresas do País, de acordo com ranking do Guia Época de Negócios 360°. Figura entre as 1000 maiores empresas do Brasil, conforme levantamento da revista Valor Econômico. E também está entre as 100 melhores ONGs brasileiras, de acordo com ranking definido pela Revista Época e Instituto Doar. Todo esse know-how possibilita à instituição oferecer um dos melhores cursos de graduação em Gestão Hospitalar do Brasil”.

Ainda segundo a Santa Casa BH, “o curso possui um programa educacional compatível com as competências exigidas ao gestor hospitalar do século XXI, trazendo um currículo baseado nas EPAs (Entrustable Professional Activities ou atividades profissionais confiáveis), metodologias de ensino que permitem ao aluno ser protagonista de seu aprendizado, além da integralidade dos estágios obrigatórios acontecerem sob a supervisão direta do competente time de gestores do Grupo Santa Casa BH, reconhecido nacionalmente por seus resultados.  O corpo docente do curso é formado por mestres e doutores com experiência profissional na área”.