Foto de concentração na praça em frente à Brasília da Piedade

Todos são convidados para celebrar o Jubileu da Padroeira de Minas Gerais, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, celebra o Jubileu da Padroeira de Minas Gerais, até o dia 15 de setembro.
Durante três meses, de 15 de julho a 15 de setembro, são celebrados momentos marcantes para todos os devotos da Padroeira de Minas Gerais. No dia 31 de julho, os peregrinos se recordam da consagração do Estado à sua Padroeira, ocorrida em 1960, após decreto de São João XXIII. Em 15 de setembro, os fiéis celebram o Dia de Nossa Senhora da Piedade.

Programação de Setembro
5 a 13 de setembro – Missa e novena preparatória para a Festa da Mãe Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, às 15h, na Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Tema Central: “Maria, Discípula e Missionária de Jesus Cristo. Ajudai-nos a construir uma Pátria Justa e Solidária! (Sb 1,1 . 6,21)”

5 a 13 de setembro. Missa e Novena, sempre às 15h.

14/9. Sexta-feira. 15h. Basílica da Piedade, solene celebração eucarística. Festa da exaltação da Santa Cruz, seguida de procissão até o calvário
Presidência: Pe. Carlos Antônio da Silva. Pró-Reitor do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade.

15/9. Sábado. Dia litúrgico da Festa de Nossa Senhora da Piedade.
9h. Missa na Basílica das Romarias. Peregrinação arquidiocesana do Apostolado da Oração.
Presidência: D. Walmor Oliveira de Azevedo. Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte.

12h. Oração do Angelus e a Reza do Santo Terço. Santuário Basílica da Piedade. Ermida da Padroeira.

14h20. Basílica das Romarias: Cessão Solene da Abertura do Inquérito Diocesano sobre a Vida, as Virtudes e a Fama de Santidade do Servo de Deus Domingos Evangelista Pinheiro. ( Padre do Clero Arquidiocesano de Belo Horizonte) e Fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Com a presença do Postulador da Causa dos Santos, da Santa Sé Apostólica. Dr. Paolo Vilotta.

15h. Solene celebração eucarística, na Basílica das Romarias.
Presidência: D. Walmor Oliveira de Azevedo. Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte.

16h30. Procissão, até o Recanto Monsenhor Domingos Pinheiros. Bênção do Sarcófago. E Abertura para Visitação.

Comentário