class="post-template-default single single-post postid-14770 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

Até esta segunda-feira (11), 203.580 pessoas já perderam a vida no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registradas 480 mortes em decorrência da doença.

O número de casos desde o início da pandemia totalizou 8.131.612. Entre domingo e segunda ((11), as autoridades de saúde registraram mais 25.822 diagnósticos positivos.

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta segunda-feira (11). O balanço é feito a partir de informações sobre casos e mortes coletadas e enviadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Há 720.549 pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde e 7.207.483 pessoas recuperadas da doença.

Em geral, os registros de casos e mortes são menores aos domingos e nas segundas-feiras em razão da dificuldade de alimentação de dados pelas secretarias de Saúde aos fins de semana. Já às terças-feiras os totais tendem a ser maiores pelo acúmulo das informações de fim de semana que são enviadas ao Ministério da Saúde.
Quadro com atualização dos dados