class="post-template-default single single-post postid-14684 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

Foto de céu nublado
O acumulado de chuva previsto pelo modelo Cosmo a semana em curso, d os dias 04 e 11 de janeiro aponta para maiores acumulados de chuva nas regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste e no estado do Paraná.

De acordo com o Inmet, o modelo de previsão numérica para a segunda semana de janeiro, dos dias 12 e 20 de janeiro, prevê que deverá ter muita chuva em grande parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Na Região Sudeste, as precipitações podem alcançar acumulados entre 40 e 100 mm. Com maiores volumes no centro-sul de Minas Gerais

Na região do Matopiba, as chuvas deverão ser irregulares espacialmente, com acumulados variando entre 30 e 100 mm. Assim como no sudeste e sul da Bahia.

Deve chover em praticamente toda a Região Centro-Oeste, porém os maiores acumulados de chuva deverão ocorrer em áreas de Goiás e do Mato Grosso do Sul, com totais entre 30 e 90 mm.

Na Região Sul, os maiores volumes devem ocorrer nos estados do Paraná e de Santa Catarina, com totais entre 40 e 90 mm. No Rio Grande do Sul, os volumes devem ficar entre 15 e 40 mm.