class="post-template-default single single-post postid-13138 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

Foto de treino da seleção

O Brasil enfrenta o Peru nesta terça-feria, dia 13, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima. Não há transmissão programada para a televisão. O jogo terá transmissão exclusiva do EI Plus, plataforma de streaming dos canais Esporte Interativo (Assinatura a partir de R$ 19,90 mês).

Após estrear goleando a Bolívia por 5 a 0, o Brasil quer manter a pegada e se firmar na liderança das Eliminatórias. O confronto desta terça-feira é essencial para confirmar o bom início de competição, mas não promete ser fácil, como indica o retrospecto recente entre as duas equipes.

Brasil e Peru se encontraram na final da Copa América de 2019, no Maracanã. Em um jogo muito disputado, a Seleção Brasileira derrotou La Blanquirroja por 3 a 1. O primeiro reencontro após a decisão foi em setembro do ano passado. Em jogo preparatório, o Peru derrotou o Brasil por 1 a 0, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com a experiência destas duas partidas, o técnico Tite sabe que o Brasil terá um desafio e tanto pela frente nesta terça-feira. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que tanto o triunfo na Copa América quanto a derrota em setembro já estão no passado, mas constatou que são uma demonstração da qualidade do adversário.