class="post-template-default single single-post postid-15417 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

Foto do desembarque em Orlando
A delegação da Seleção Brasileira Feminina de Futebol se apresentou na tarde desta segunda-feira (15), em Orlando, nos Estados Unidos, para início da preparação para o Torneio She Believes. O Brasil é um dos convidados da competição que também contará com as Seleções do Canadá, Argentina e as anfitriãs, os Estados Unidos. Os jogos serão disputados em período de Data Fifa, entre os dias 15 a 24 de fevereiro, no Estádio Explore.

Como parte do protocolo médico, ao chegar na concentração a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR. Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já realizou os testes de Swab Nasal dez e quatro dias antes da apresentação.

Na chegada a Orlando, a zagueira Bruna Benites destacou a importância de enfrentar seleções muito qualificadas na primeira Data Fifa do ano. Além do Brasil, o Canadá e os Estados Unidos também estão classificados para a disputa das Olimpíadas.

“Essa é a nossa antepenúltima Data Fifa que teremos, é um importante torneio disputado contra seleções muito qualificadas, então, pra gente será um bom teste e conforme vai afunilando, vai chegando mais próximo da Olimpíada, os jogos ficam mais importantes. É muito importante estar aqui e esperou que a gente coloque em prática tudo que foi treinado nessa Era Pia”, destaca Bruna.

A estreia da Seleção Feminina no Torneio She Believes será diante do Argentina, no dia 18 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília). Na segunda rodada, o Brasil enfrentará as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro, às 17h. A Canarinho fechará a participação na competição diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, com duelo agendado para às 18h. Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA).