A Câmara Municipal de Barão de Cocais, presidida pelo vereador João Batista Pereira, apresentou Moção de Congratulações ao servidor Antônio do Espírito Santos Moraes (Tianinha), por ocasião de sua aposentadoria do Legislativo, por tempo de serviço.

O servidor Moraes, conhecido popularmente pelo apelido carinhoso de ” Tianinha”, foi admitido nos quadros da Câmara Municipal, por concurso pùblico, no dia 5 de junho de 2006 e desligou-se do Legislativo m maio de 2019, na semana passada. Exerceu durante 13 anos, suas atribuições com muito zelo e responsabilidade, sendo elogiado pelo bom atendimento e disponibilidade em ajudar, sempre que necessário. Antes do serviço na Câmara Municipal, Tianinha trabalhou na Cimetal Siderurgia (CBUM, atual Gerdau) e na Usiminas, em Ipatinga. Ainda, prestou serviços à mineradora Socoimex (atual EMR, do então proprietário Diogo Bethonico, empresário itabirano, que atuou em Catas Altas e Barão de Cocais, na mina do Gongo Soco. Na época, Tianinha tinha uma empresa de serviços gerais que funcionou por mais de 10 anos.

Ele é casado com a funcionária da Câmara Municipal de Barão de Cocais, Maria da Penha Silva Moraes (Nazinha) com quem tem uma filha, a fonoaudióloga Gizele, e os netos Gabriel, de 3 anos, e Luiza, de 1 ano, que são a alegria do casal. A manifestação da Moção de Congratulações, de autoria dos vereadores Sebastião Eustáquio dos Santos e Waldir Rosa de Oliveira Souza e segundo as palavras do presidente João Batista Pereira e do secretário Lúcio Bonifácio Pastor, todos reconhecem o bons serviços prestados pelo servidor Moraes (Tianinha) durante 13 anos ao Legislativo cocaiense. O vereadores agradeceram através de um gesto de gratidão ao funcionário aposentado, que dedicou seu empenho e desempenho de suas funções na portaria da Câmara Municipal, atendendo a todos sem distinção, convivência e companheirismo para com todas as pessoas que o procuravam.

Atualmente ele está no seu sítio na localidade de Arranca Toco, no povoado de Sumidouro, em Santa Bárbara, e distante 6km de Barão de Cocais. Ali, passa o dia plantando e cuidando dos animais, e retornando à tarde à sua residência no Bairro da Lagoa, em Barão de Cocais, próxima à capela de Nossa Senhora das Dores, onde moram sua nonagenária mãe e irmãos.
*Leonel Marques, de Barão de Cocais

Comentário