STJD suspende Felipe Melo por cinco partidas

      Comentários desativados em STJD suspende Felipe Melo por cinco partidas

Foto de Felipe Melo
A Primeira Comissão Disciplinar do STJD do Futebol julgou nesta segunda, dia 4 de novembro, o Santos e os atletas Felipe Melo e Willian, do Palmeiras por infrações no clássico.

Por maioria dos votos, os Auditores suspenderam Felipe Melo por cinco partidas por gesto obsceno contra a torcida adversária; aplicaram uma partida de suspensão a Willian por ato hostil e o Santos foi multado em R$ 10 mil pelo arremesso de um boné no campo. A decisão cabe recurso e deve chegar no Pleno, última instância nacional.

Voto do relator
Relator do processo, o Auditor Alexandre Magno apresentou seu voto. “Entendo que o Santos deixou de tomar as medidas capazes de prevenir ou reprimir essa ação. O Santos não conseguiu se eximir da obrigação. Fixo a pena em R$ 10 mil. Apesar da defesa do Palmeiras ao Willian, não entendo que foi uma jogada violenta na forma do 254 do CBJD. Vejo como ato de hostilidade e desclassifico a conduta para o artigo 250 fixando uma partida ao atleta. Sabemos de tudo que se passa com o atleta Felipe Melo e entendo que exacerbou no seu comportamento. Chamo a atenção dos colegas dos antecedentes que consta nas folhas 22 do processo. Voto por cinco partidas de suspensão ao Felipe Melo”, justificou.