Foto do corte do bolo

Seguindo a programação do aniversário de Teresina (PI), a Prefeitura Municipal realizou, na tarde desta sexta-feira (16), na praça do Poti Velho, a solenidade de corte do bolo em comemoração aos 167 anos da capital.

O bolo deste ano pesou 167 quilos, mediu 8 metros e teve recheio com sabor côco. Após o corte realizado pelo prefeito, o bolo foi servido à população, acompanhado de água e refrigerante. “Todos os anos, o bolo pesa o equivalente à idade de Teresina, então este ano ele pesou 167 quilos. Como todos os anos, estamos comemorando no Poti Velho, que foi onde a história da nossa cidade começou”, disse a coordenadora do Cerimonial da Prefeitura de Teresina, Lúcia Vaz.

A programação do dia 16 de agosto começou às 9h com a Missa Solene, realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, na Praça da Bandeira. Em seguida, aconteceu a sessão solene na Câmara Municipal de Teresina. Logo mais à noite acontece a solenidade de outorga da Medalha Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, às 20h, no Theatro 4 de Setembro.