O trem de passageiros, agora não faz mais o trajeto direto Barão de Cocais a Belo Horizonte e Vitória(ES). A mineradora Vale informou que houve alteração no tráfego ferroviário do ramal BH-Vitória, por tempo indetrerminado. Quem parte da estação de Belo Horizonte, embarca em ônibus alugados pela Vale e será conduzido até a estação Dois Irmãos, em Barão de Cocais, onde seguirá viagem de trem até Vitória (ES). No sentido contrário, os passageiros desembarcarão do trem na estação Dois Irmãos e seguirão por meio rodoviário até o destino final.

Segundo a Vale, a alteração é uma medida preventiva, porque o trem circula nas imediações da cava da mina do Gongo Sôco, em Barão de Cocais, onde foram identificadas recentemente movimentação no talude norte da estrutura. Diante das alterações é possível que haja atraso na viagem. Informações podem ser solicitadas por meio do Alô Ferrovias (0800-285-7000).

A Vale informou também que no último domingo paralisou preventivamente o transporte de carga no ramal Estrada de Ferro Vitória a Minas, de Belo Horizonte, entre Sabará e Barão de Cocais. De acordo com a Vale, são avaliadas alternativas para minimizar os impactos decorrente desta paralisação que vai vigorar até que a empresa realize análises de risco mais aprofundadas.
*Leonel Marques, de Barão de Cocais

Comentário