foto ilustrativa da logo da Uefa
A Uefa anunciou nesta quinta-feira, 23, que a Eurocopa Feminina 2021 será realizada na Inglaterra de 6 a 31 de julho de 2022. Segundo a entidade está previsto o uso dos mesmos locais que foram propostos originalmente para sediar o evento.

Ao comentar o reescalonamento, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, afirmou: “Quando tívemos que tomar uma decisão urgente sobre o adiamento do Uefa Euro 2020, sempre tínhamos em consideração o impacto que traria para oo torneio feminino 2021. Consideramos cuidadosamente todas as opções, com o nosso compromisso com o crescimento do futebol feminino em nosso pensamento. Ao transferir o Uefa Women’s Euro para o ano seguinte, estamos garantindo que a nossa principal competição feminina será o único grande torneio de futebol do verão, proporcionando-lhe os holofotes que merece.”

A chefe do futebol feminino da UEFA, Nadine Kessler, disse: “Com as Olimpíadas agora confirmadas para o verão de 2021, acreditamos firmemente que a mudança para 2022 é do maior interesse do torneio, jogadoras, fãs, parceiros de futebol feminino e todos os envolvidos em todas as áreas e em todos os níveis do jogo. O UEFA Women’s EURO é o maior evento desportivo feminino da Europa. Também está entre os maiores eventos esportivos do mundo e, portanto, precisa e merece uma plataforma própria.”