O 3º sargento José Rogério Dias, da 57ª Companhia de Polícia Militar de Barão de Cocais, recebeu a Medalha Desembargador Hélio Costa, concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cocaiense. A entrega da honraria foi na semana passada, quinta-feira, às 18h, no salão do júri do Fórum Omar Avelino Soares (tio avô do jornalista Leonel Marques), com a presença da nova juíza, Renata Nascimento Borges, que assumiu horas antes a Comarca de Barão de Cocais.
O sargento Rogério Dias é natural de Itaobim (MG) e está na Polícia Militar há 26 anos. Depois de se formar com soldado, em 1991, foi transferido para Barão de Cocais, onde continua desde então. Na cidade, casou-se e tem um filho. No próximo mês, em janeiro, o 3º sargento passará para a reserva. Sua capacidade de fazer amigos, o comprometimento para o trabalho e a seriedade, foram as virtudes destacadas na solenidade de entrega da Medalha Hélio costa.
Participaram da homenagem o prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos; o vice-prefeito Lourival Ramos dos Santos; o presidente da Câmara Municipal, vereador Leonei Morais Pires; o capitão da PM, Antônio Carlos Teixeira de Souza; tenentes Vanderlei Lino da Silva e João Paulo dos Santos Júnior; e o presidente da OAB/Barão de Cocais, advogado Wellington Moraes Pulinho.
*Leonel Marques