A cocaiense Conceição e norte-americano Bruce casam-se em Barão de Cocais

      Comentários desativados em A cocaiense Conceição e norte-americano Bruce casam-se em Barão de Cocais

No dia 7 de setembro, feriado nacional, às 17h, Barão de Cocais foi palco de um inédito casamento religioso entre uma brasileira (cocaiense), Maria da Conceição Gonçalves, e o norte-americano, Bruce Philip Egeland, empresário do ramo esportivo em Orlando (EUA). A cerimônia foi realizada na capela Nossa Senhora das Dores, no bairro da Lagoa, presidida pelo padre Rodrigo Arthur, vigário paroquial da paróquia São João Batista (Centro).
Durante a celebração, o sacerdote explicou para os novos e convidados, que procederia primeiramente ao ritual do batismo católico de Bruce Philip, ex-membro da Igreja Episcopal Anglicana, nos EUA, co-irmã da Igreja Católica Apostólica Romana. Depois, foi celebrado o ritual do matrimônio, que durou uma hora e meia. Durante os rituais, a noiva, Maria da Conceição Egeland, foi traduzindo as palavras do sacerdote no ouvido do noivo, Bruce Philip Egeland.
A noiva estava vestida de um longo branco e o noivo de terno preto. A mãe da noiva, a viúva Glória Gomes Gonçalves, acompanhada das filhas, genros e netas assistiu à cerimônia religiosa junto aos convidados. Era o sonho da noiva casar-se na Igreja Católica, em Barão de Cocais, uma vez que Maria da Conceição e Bruce Egeland são casados há dez anos no civil, nos EUA, na cidade de Orlando, onde passou, dias atrás, o furacão Irma. Maria da Conceição é formada em Secretariado Executivo Bilíngue e reside nos EUA desde 1995 e trabalha na empresa do marido.
*Leonel Marques

Comentário