Lançado ano passado, em dezembro, pela Secretaria Estadual de Turismo, Barão de Cocais foi inserida no final de janeiro no Guia Gastronômico de Minas Gerais, por possuir rica gastronomia e sabores inesquecíveis de suas quitandas. A tradicional Festa da Quitanda realizada anualmente em maio, na Vila Colonial de Cocais, este ano foi incluída no calendário de festivais gastronômicos de Minas Gerais.
O “Café Colonial”, da quitandeira Mirtes Fonseca, ganhou mais um foco nas páginas de visitas a produtores rurais. Todo este trabalho auxilia no fomento do turismo na região do Caraça e proporciona ao turista conhecer a história e a cultura local, principalmente o recém- inaugurado Centro de Atendimento ao Turista (CAT), alojado no centenário Sobrado do Cartório, no Largo de Santana. Ali, os turistas serão bem recebidos e terão mais conhecimento sobre a história do distrito de Cocais e terão mais tranquilidade ao conhecer as atrações do lugar e do município de Barão de Cocais. O Guia Gastronômico, destinado aos turistas e aos operadores de agências de viagens, por enquanto não será distribuído , mas ficará disponível para consulta no site da Prefeitura de Barão de Cocais.
Traz o conteúdo uma compilação dos principais festivais gastronômicos, visitas aos produtores locais e roteiro de gastronomia. Ainda possui o mapa que integra o programa +Gastronomia, que contempla 39 circuitos turísticos de Minas Gerais e tem como objetivo potencializar o turismo gastronômico.
*Leonel Marques
Barão de Cocais faz parte do Guia Gastronômico de Minas Gerais
Comentários desativados em Barão de Cocais faz parte do Guia Gastronômico de Minas Gerais