Foram empossados na Câmara Municipal de Santa Bárbara os suplentes de vereadores Anderson Gomes Penna (SD), Bruno Henrique Ferreira (DEM), Geraldo Magela Lopes (PV), Moisés Cardoso Sanches (PSL) e Moisés Joviano de Melo “Moisés do Táxi” (Rede). A promotora de Justiça de Santa Bárbara, Carla Fazuoli, durante a posse dos cinco suplentes na Câmara Municipal, foi muito aplaudida e se dirigindo aos novos vereadores disse que “o momento vivido pelo município não é de divergência, mas de busca de soluções pacíficas e construção de pontes”.
Também presente à solenidade, o delegado de Polícia Civil, Domiciano Monteiro de Castro Neto, que também foi muito aplaudido, afirmou que “apesar de a Polícia Civil ter sido responsável pelo pedido de prisão e afastamento dos vereadores (que continuam impedidos de exercerem as funções e estão presos no presídio de Barão de Cocais) isso foi feito com muito pesar. Segundo ele, “para que isso ocorresse, grande quantidade de dinheiro público foi mal utilizada e desviada”.
Domiciano Neto reafirmou o que já havia dito aos vereadores que foram interrogados durante as investigações da Operação Apollo 13. “A função de fiscalização é inerente ao cargo dos senhores vereadores. Caso seja bem realizada, não seria necessária a ação da polícia”, disse o delegado. Todos os vereadores empossados falaram no evento de posse, menos o presidente interino da Câmara, Antônio Carlos Augusto Bicalho “Guto” (PDT). Ele não fez o discurso, mas afirmou ao encerrar a reunião, que “estava feliz com a presença do delegado e da promotora” e acrescentou que “eles fazem parte da caminhada da nova Câmara Municipal de Santa Bárbara”
*Leonel Marques